29 de Agosto de 2018

Colabore com obra social e de misericórdia da Basílica Santuário Senhor do Bonfim

Projeto Bom Samaritano durante 10 anos valoriza a vida e resgata a dignidade humana

O Projeto Bom Samaritano é uma organização civil, sem fins lucrativos, beneficente, diretamente vinculado à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a Devoção do Senhor do Bonfim, de natureza religiosa, inspirado na parábola do Bom Samaritano (Lc 10, 29-37), que procura desenvolver a mística da misericórdia, própria da Basílica Santuário, por entender que a prática da caridade é um dever da Igreja.

Desde sua fundação, em 10/03/2008, o Bom Samaritano se propõe a prestar atendimento aos ambulantes do entorno da Basílica Santuário, aos ex-pedintes das escadarias e às pessoas carentes e suas famílias, que se encontra em condição de vulnerabilidade social, viabilizando assim encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um.

Além de distribuição de cestas básicas e pequenas ajudas para atender diversas necessidades. São disponibilizados atendimentos e assistências nas mais diferentes áreas: saúde, apoio jurídico, espiritual, emprego, abertura de pequenos negócios, auxilio transporte (retorno ao local de origem) e entre outros.

O projeto acredita na força transformadora da caridade e na misericórdia como forma de resgatar a dignidade humana e meio para favorecer a inclusão da pessoa na sociedade e no mundo do trabalho. Todo o recurso arrecadado pelo Bom Samaritano vem dos fiéis, através de doações de alimentos na sede do Projeto, Basílica Santuário ou em dinheiro.

Agência: 1498 | Operação: 003 | Conta: 00.000.633-1 | Banco: Caixa Econômica Federal

Contato através do telefone: (71) 3672-1655 ou pelo e-mail: obrasociaisbomsamaritano@gmail.com

Endereço: Praça Senhor do Bonfim, nº 49, Bonfim, Salvador-BA, CEP 40415-475

Queremos contar com a sua colaboração e apoio para que possamos juntos continuar realizando esta corrente de solidariedade, de amor e serviço prestado ao próximo.

Crédito: Jéssica Bahia/Amex