26 de Outubro de 2015

Ano Santo da Misericórdia

Ano Santo da Misericrdia

O Papa Francisco anunciou este ano um jubileu extraordinário que terá no centro a misericórdia de Deus. O Jubileu da Misericórdia terá início na Solenidade da Imaculada Conceição 2015, no dia 8 de dezembro, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, em Roma.

No dia 13 de dezembro, Terceiro Domingo do advento, será aberta a Porta Santa na Catedral de Roma, seguida de todas as outras Portas Santas espalhadas pelo mundo. Na Arquidiocese de Salvador, a Porta Santa estará localizada na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Neste dia, às 16h acontecerá uma grande concelebração eucarística na Praça do Bonfim, presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger.

Para organizar o Ano Santo na Arquidiocese, foi criada uma secretaria específica do ano da misericórdia que funcionará na Basílica do Bonfim, a partir da abertura da porta até o seu fechamento. Funcionará às segundas, das 9h às 18h; terças, quartas, quintas e sábados, das 7h às 18h e aos domingos, das 6h às 18h.

Também foram criadas quatro subcomissões, encarregadas do desenvolvimento das atividades e ações pastorais. São elas: sub-comissão de comunicação, que organizará todo o material referente à comunicação sobre o ano da misericórdia, além de cobertura e material para veiculação na imprensa; sub-comissão dos Jubileus, responsável pela definição, organização e orientações para realização dos jubileus por grupos, classes sociais e outros critérios; sub-comissão de ação missionária, celebrativa e formativa, responsável pelas missões populares, entre outras atividades; e a sub-comissão de eventos maiores, que está encarregada de planejar, organizar e responsabilizar-se pelo desenvolvimento de atividades e ações pastorais de grande porte.

Fonte: Arquidiocese de Salvador