09 de Julho de 2015

Dom Estevam completa 20 anos de sacerdócio nesta quinta-feira (9)

Bispo Auxiliar desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos

Dom Estevam completa 20 anos de sacerdcio nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9), a Arquidiocese de Salvador rende graças a Deus pelos 20 anos da Ordenação Sacerdotal do bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho. “É um sentimento de muita gratidão a Deus. Gratidão a todos que me ajudaram a discernir este chamado. Um sentimento cada dia maior de testemunhar Jesus Cristo, amando e servindo com alegria a amada Igreja de Cristo”, afirma Dom Estevam.

Natural de Vitória da Conquista (BA), Dom Estevam desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos.

Entre as paróquias que pastoreou antes de ser ordenado bispo, estão: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Iguaí (1995-1997), Senhor do Bonfim e Santa Rita do Planalto (1998-2001), Divino Espírito Santo de Poções (2000-2001) e Nossa Senhora das Candeias em Vitória da Conquista (2001-2014).

No ano de 2014, Dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a Arquidiocese de Salvador.

Foto: Gildo Lima

Fonte: Arquidiocese de Salvador