06 de Julho de 2015

Missa é celebrada em comemoração aos 261 anos da Basílica Santuário

Durante a celebração das 7h30 estiveram presentes os irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim

Missa  celebrada em comemorao aos 261 anos da Baslica Santurio

Neste domingo (5) foi comemorado o aniversário de 261 anos de fundação da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Durante a celebração das 7h30, em que estiveram presentes os irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, o reitor, padre Edson Menezes da Silva, lembrou da ocasião. "Queremos agradecer, neste dia, pelos 261 anos de existência da nossa Basílica, cujo aniversário ocorreu no dia 24 de junho, próximo passado. Agradecer pela vocação natural da Igreja do Bonfim, enquanto lugar que nos possibilita experimentar a misericórdia de Deus, portanto, o seu perdão, a sua compaixão, o seu infinito amor. Aqui chegando nos deparamos com a sua imagem de braços abertos acolhendo a todos sem distinção, sem privilégios, sem preconceito e acolhendo-nos no seu coração".

Padre Edson agradeceu pela existência da Basílica Santuário e parabenizou-a. " Hoje, na condição de devotos e de devotas do Senhor do Bonfim que cultivam um vínculo de pertença a esta Igreja, cantamos parabéns para nós mesmos, igrejas vivas, que fazemos deste lugar uma comunidade acolhedora favorecendo a união das nações, das raças, das religiões e de todas as pessoas num só coração", disse.

"Agradecemos pela existência deste espaço sagrado onde aprendemos repetidas vezes a lição da disponibilidade para servir, para amar o próximo como a nós mesmos, para praticar a justiça, para sermos verdadeiros e transparentes, para sermos misericordiosos e bons; para fazermos as experiências da conversão, da aceitação do diferente, da convivência pacífica e fraterna com os que professam uma fé diferente da nossa. Parabéns, Basílica Santuário do Senhor do Bonfim da Bahia, casa do encontro com Deus e com os irmãos, “casa da Palavra”, “casa do pão” eucarístico, “casa da caridade”, “casa do ágape”, Mansão da Misericórdia", finalizou.