26 de Julho de 2018

Obras na Colina Sagrada visam o bom acolhimento aos fiéis e visitantes

As obras contemplam a reforma da rede elétrica, a requalificação da Praça e a restauração do Altar Mor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Nos últimos meses a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e o seu entorno se transformaram em um verdadeiro canteiro de obras. Todas as ações que estão sendo desenvolvidas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado da Bahia, visam o bom acolhimento a todos os que sobem a ladeira da Colina Sagrada e frequentam a Mansão da Misericórdia, seja para participar de uma Missa, receber uma bênção ou somente visitar um dos pontos turísticos mais importantes da Bahia.

A primeira obra feita foi a reforma da rede elétrica do Santuário, executada pelo IPAC/BA – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e financiada pelo Governo do Estado. Em seguida, foi a vez da requalificação da Praça da Colina Sagrada, assumida pela Prefeitura, e que está sendo realizada de modo acelerado. O projeto contempla uma melhor visualização da Basílica, mudança na paisagem e adequação dos espaços, também para a realização de Missas campais.

Nesta quarta-feira (25) foi iniciado o trabalho de restauração do Altar Mor do Santuário. De acordo com o juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, alguns ajustes foram necessários na Igreja. "O Altar para as celebrações foi reposicionado entre o Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Boa Morte. Por questões operacionais, a lojinha foi deslocada para a Sacristia e a Sacristia foi para o seu lugar. O atendimento (informações e marcações de Missas) permanece no mesmo local", informa.

Porém, mesmo diante das obras, o horário de funcionamento da Basílica permanece o mesmo, das 6h às 18h, as Missas estão mantidas nos horários normais e os padres continuam em atendimento de Confissões durante todo o dia.

Segundo Francisco, os serviços de restauro do Altar Mor continuarão pelos próximos cinco meses e serão concluídos em dezembro deste ano.




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!