05 de Novembro de 2018

Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia 2018

As missas estão sendo presidida pelo Reitor Pe. Edson Menezes, às 17h

Devido à realização da requalificação da Praça do Bonfim e da reforma da capela mor da nossa Basílica Santuário, que vem causando dificuldade de acessibilidade e estacionamento, a Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia deste ano acontecerá às 17h. Lembrando que a celebração da missa do horário dàs 17h será antecipada para 16h.

TEMA: Maria no mistério de Cristo e da Igreja

LEMA: “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada.” (Lc 1, 48)

1ª DIA: 05/11/2018 (segunda-feira) ás 17 horas

Subtema: Maria, a nova Eva.

Participação: Casais das Equipes de Nossa Senhora, membros da Irmandade de Nossa Senhora da Piedade da Capela da Vila Militar, dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

2º DIA: 06/11/2018 (terça-feira) ás 17 horas

Subtema: Maria, mãe de Deus e nossa.

Participação: Membros da Missão Maria Rosa Mística Visita sua Família, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha – Ribeira dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

3ª DIA: 07/11/2018 (quarta-feira) ás 17 horas

Subtema: Maria, a Imaculada Conceição.

Participação: Grupos do Terço dos homens da nossa Forania (Padres e Diáconos) nº 4 dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e dos Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

4ª DIA: 08/11/2018 (quinta-feira) ás 17 horas

Subtema: Maria, assunta ao céu.

Participação: Associação Católica Nossa Senhora de Fátima (Arautos do Evangelho) dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e dos Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

5ª DIA: 09/11/2018 (sexta-feira) ás 17 horas

Subtema: Maria, modelo e figura da Igreja.

Participação: Congregação Mariana dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e dos Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

Pregador: Padre Edson Menezes

6ª DIA: 10/11/2018 (sábado)

Subtema: Maria, mãe da Igreja.

Participação: Legião de Maria dos voluntários leigos da nossa Basílica Santuário e Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.