22 de Novembro de 2018

Projeto "Canto para o Senhor do Bonfim" reúne artistas baianos em show beneficente

Primeiro show beneficente promovido pela Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Projeto

Já estão à venda os ingressos para o primeiro show beneficente promovido pela Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, no espaço Ágata Prime, na Ribeira. O cantor Saulo será uma das atrações desse show que terá a sua renda revertida para a festa do Senhor do Bonfim e para a manutenção do projeto Bom Samaritano, obra de misericórdia mantida pela Basílica, que presta atendimento a pessoas carentes que se encontram em condição de vulnerabilidade social.

Em sua primeira edição, o show intitulado Canto para o Senhor do Bonfim  reunirá diversos artistas que oferecerão seu canto como expressão de solidariedade, de fé e de devoção. A festa terá início às 20h e os portões serão abertos a partir das 19h, e apresentará a banda Bago de Jazz como sua anfitriã, contando com a participação de artistas como Saulo, Márcia Short, Edu Menezes e Luci Laura. A atividade integra a programação da festa do Senhor do Bonfim 2019.

De acordo com o Reitor da Basílica, padre Edson Menezes, "o referido show será um evento que na perspectiva da 'Cultura do Encontro' favorecerá a integração de fãs e admiradores de diversos artistas com os devotos do Senhor do Bonfim. Assim, todos experimentarão de um momento festivo, de alegria, de confraternização. Promoveremos uma integração cultural e religiosa para ajudar na realização de uma das festas de maior relevância do Estado da Bahia e para colaborar na continuidade do Projeto Bom Samaritano que dá assistência a pessoas carentes que vivem à margem da sociedade e em outras situações de vulnerabilidade", explicou o padre Edson.

Durante o show, o público poderá comprar a camisa da 6ª edição da Lavagem de Corpo e Alma, no valor de R$20. O Juiz da Irmandade Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, Francisco Pitanga, afirma que os artistas foram escolhidos com muito carinho para prestar homenagens ao Senhor do Bonfim. "Esse show foi uma das boas ideias que nos foi apresentada para arrecadar fundos. Saulo é um grande cantor, um ícone da Bahia, admiradíssimo em todo o Brasil e tem uma ligação muito grande com a nossa cultura, assim como Márcia Short e os outros artistas que vão colaborar conosco. Então nós vemos a sua realização como um presente para o Senhor do Bonfim", relata o juiz.

O primeiro lote de ingressos custa R$50 pista e R$80 camarote e já está a venda nas lojas Safeticket, lojas South em todos os Shoppings e na Igreja do Bonfim. Mas informações através do telefone do projeto Bom Samaritano (71) 3672-1655.

Bom Samaritano

O Projeto Bom Samaritano surgiu a partir de uma necessidade do Reitor da Basílica, juntamente com a Devoção do Senhor do Bonfim, de prestar atendimento aos ambulantes do entorno da Basílica e às pessoas carentes, que se encontram em condição de vulnerabilidade social, viabilizando assim encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um. O projeto atende mais de 300 pessoas por mês, que recebem cestas básicas, além de assistência social; manutenção de contato com entidades governamentais e não governamentais, buscando cursos que propiciem a melhoria do serviço prestado pelos ambulantes. Além disso, o projeto realiza serviços de saúde como pediatria, cardiologista, clínico e fisioterapia; e cursos de corte e costura, bordado, informática, crochê, bordado com fitas e flores. Todo o recurso arrecadado pelo Bom Samaritano vem dos fiéis, através de doações de alimentos na Basílica Santuário e em dinheiro.

SERVIÇO:

Evento: Canto para o Senhor do Bonfim

Data: 11 de dezembro

Horário: 20 horas

Local: Ágata Prime (Ribeira)

Atrações: Banda Bago de Jazz; Saulo; Márcia Short; Edu Menezes; Luci Laura e banda.

Preço: R$ 50 pista, R$ 80 camarote

Vendas: Lojas Safeticket, lojas South em todos os Shoppings e na Igreja do Bonfim.

Informações:  (71) 3672-1655

Crédito: Patricia Luz/Lumina