15 de Abril de 2019

Última semana para a visita a imagem original do Senhor do Bonfim

No domingo de Páscoa, a imagem retornará para o altar-mor, após as obras de restauro


Última semana para a visita a imagem original do Senhor do Bonfim

Até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, fiéis e turistas que visitam a capital baiana ainda têm a oportunidade de chegar pertinho da imagem original do Senhor do Bonfim. Desde o dia 22 de março, a Basílica Santuário realiza a Jornada de Veneração a Santa Cruz do Senhor do Bonfim com o objetivo de oferecer uma oportunidade única neste século: tocar a imagem do Senhor do Bonfim, ícone da fé do povo baiano.

A imagem do Senhor do Bonfim está exposta na Capela da Almas, próximo a Sala dos Milagres. O acesso a Capela das Almas é feito pelo lado direito da Basílica e os fiéis terão a oportunidade de passar, mais uma vez, pela Porta da Misericórdia, marco arquidiocesano do Ano da Misericórdia, realizado em 2016. A Basílica funciona de segunda a quinta-feira e sábado, das 7h às 18h; às sextas e domingos, das 6h às 18h.

O padre Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica, explica que há três motivações especiais para esta Jornada: preparar a celebração dos 275 anos da chegada das imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia à Salvador, o seu retorno para o altar-mor e para pedir a sua proteção. “É a oportunidade de cada um colocar as suas cruzes na cruz do Senhor do Bonfim”, afirmou.

Uma Missa campal será realizada no dia 21 de abril, às 17h, para encerrar a Jornada e marcar o retorno da imagem para o altar mor, após a restauração de toda a sua estrutura.

Crédito: Patrícia Luz/Lumina


Nenhum evento encontrado!