Notícia

10 de Março, 2017

Aplicativo Senhor do Bonfim é indicado como finalista do Prêmio CNBB de Comunicação

A ferramenta foi lançada em julho de 2016 e tem como destaque a fita virtual, onde o fiel amarra simbolicamente a fitinha na grade do Santuário e faz seu pedido com fé

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou a lista de finalistas da 50ª edição dos Prêmios de Comunicação. Entre os indicados está o Aplicativo Senhor do Bonfim, lançado em julho de 2016, que concorre ao prêmio na categoria internet “Dom Luciano Mendes de Almeida”.

“Lançamos o Aplicativo da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim o ano passado e agora temos a alegria de saber que estamos concorrendo como finalistas do prêmio da CNBB. Queremos louvar a Deus, agradecer por esta indicação e também reconhecer a importância desse meio de comunicação que a nossa Basílica criou, posso dizer, como pioneira no Brasil. Deus seja louvado!”, comemorou Padre Edson Menezes da Silva, Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A ferramenta de comunicação gratuita, criada para as plataformas Android e IOS (Apple), faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela nova gestão da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, que visa ampliar a missão evangelizadora do Santuário e a proximidade com os fiéis do Senhor do Bonfim, como ressalta o Juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos. “O aplicativo do Bonfim veio atender um dos objetivos principais da Devoção, que evidentemente é a evangelização. Ao lado disso, atende ao carácter de modernização das instituições religiosas, levando informação precisa sobre as atividades do Santuário”.

Os prêmios serão entregues em um programa de televisão que será veiculado por todas as emissoras católicas na primeira semana da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil, em Aparecida (SP), no dia 28 de abril de 2017.

Por: Anna Carolina Lima