06 de Abril de 2017

Aplicativo Senhor do Bonfim vence Prêmios de Comunicação CNBB 2017

A cerimônia de entrega do troféu Margarida de Prata foi realizada no Cineteatro Afip, em Trindade (GO), no dia 31 de março

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ganhou no dia 31 de março o prêmio internet "Dom Luciano Mendes de Almeida”, com o Aplicativo Senhor do Bonfim, desenvolvido pela empresa Amex Marketing e Comunicação Integrada.

A cerimônia de entrega do troféu Margarida de Prata, pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de Goiânia (GO), Dom Washington Cruz, foi realizada no Cineteatro Afip, em Trindade (GO), e reuniu os finalistas em todas as categorias dos Prêmios CNBB de Comunicação 2017.

O reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, falou que o reconhecimento da CNBB ressalta o compromisso com a evangelização. “O nosso aplicativo ganha o prêmio de reconhecimento da CNBB, neste ano de 2017, e é motivo de grande alegria para todos nós que trabalhamos, que servimos na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e para todos os baianos. A Igreja do Bonfim é o ícone na Bahia da misericórdia, do amor e da graça de Deus. Esse prêmio é o motivo de tomarmos consciência do compromisso que temos de evangelizar, de acolher bem e de sermos misericordiosos como o Pai: Viva Nosso Senhor do Bonfim!”, disse.

“O aplicativo veio  atender um dos objetivos principais da Devoção, que evidentemente é a evangelização. Ao lado isso, atende ao caráter de modernização das instituições religiosas, levando informação precisa sobre as atividades do Santuário”, declara Francisco José Pitanga Bastos, Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim.

Ao receber o prêmio, Elaine Franco, diretora-executiva da Amex Marketing e Comunicação Integrada, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, agradeceu e destacou a excelência dos profissionais da comunicação católica e a satisfação que a empresa tem de poder contribuir com a ampliação da evangelização por meio de novas tecnologias. "Agradeço a Deus e Nossa Senhora por ter nos conduzido a este prêmio, reforçando a importância desse reconhecimento para o nosso trabalho de evangelização. Nossa empresa possui um quadro de talentos excepcionais, que aliam a criatividade e inovação em favor da Igreja. Comemoramos junto com nosso cliente, Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que nos confiou mais esse importante trabalho”, afirma Elaine.

O aplicativo possui como grande destaque a fita virtual, que permite que os fiéis escolham uma fitinha do Senhor do Bonfim e a “amarrem”, simbolicamente, na grade do Santuário para fazer um pedido. O dispositivo é gratuito, compatível com os sistemas Android e iOS, e possibilita ainda o acesso a diversos serviços, como WEB TV, informativo mensal, notícias e muito mais.

A equipe da Amex responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Senhor do Bonfim é formada pelos profissionais:

Direção de Arte – Daniel Ramos
Programação - Fábio Santos
Jornalista - Anna Carolina Lima
Coordenação de Marketing – Ângela Nascimento Santos

A entrega dos prêmios foi gravada e será exibida no dia 28 de abril, às 21h30, nas emissoras de TVs e rádios: Rede Aparecida, Rede Vida de Televisão, Rede Canção Nova, Rede Século 21, Rede Evangelizar, Rede Nazaré, TV Horizonte, TV Tubá e Rede Católica de Rádio (centenas em todo o País).

Crédito: Eliane Franco e Anna Carolina Lima