22 de Dezembro de 2017

Baslica do Bonfim realiza Missa de Natal no domingo, s 17h

Na segunda-feira de Natal haver Missas s 7h, 8h, 9h, 10h30, 15h e 17h

Baslica do Bonfim realiza Missa de Natal no domingo, s 17h

A Basília Santuário do Senhor do Bonfim, na Penínsual de Itapagipe, realiza sua Missa de Natal neste domingo (24), às 17h. A celebração será realizada pelo Reitor da Basílica, Padre Edson Menezes da Silva. Na segunda-feira de Natal haverá Missas às 7h, 8h, 9h, 10h30, 15h e 17h.
Os fiéis, visitantes e turistas que forem à Basílica poderão conhecer também a Vila Criativa do Bonfim, espaço que reúne artesanato, decoração, artigos religiosos e venda de lembranças, que mantém funcionamento na Casa dos Romeiros, em frente à Igreja, de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. No local, está exposto também um Presépio feito em material reciclável, com a utilização de 1,2 mil latinhas e lacres, onde estão representados Jesus, José, Maria e o três reis Magos.
A Vila Criativa expõe os artigos de cerca de 30 artesãos locais, além dos trabalhos da Cooperativa de Porto Sauípe, à base de palha de piaçava. Lá são encontrados também produtos da Coopercuc – Cooperativa de Agricultura Familiar de Canudos, com produtos feitos à base do umbu, como a cerveja e doces. O local foi decorado com um painel do artista plástico e muralista Rildo Foge, de Ilhéus, que retrata o aspecto cultural da Festa do Bonfim.

Festa do Senhor do Bonfim

Os preparativos para a Festa do Senhor do Bonfim já foram iniciados e em 2018 haverá uma grande novidade: os fiéis poderão fazer seus pedidos e amarrar as fitinhas do Senhor do Bonfim ao andor, que ficará exposto na Igreja a partir do dia 29/12 – última sexta-feira do ano. O andor conduzirá a imagem do Senhor do Bonfim da Igreja da Conceição à Colina Sagrada durante a Lavagem de Corpo e Alma, no dia 11/01 (segunda quinta-feira de janeiro).
A Novena da Festa do Senhor do Bonfim terá início no dia 04 de janeiro e se estenderá até o dia 13, sempre às 19h. Dia 14, domingo, será o dia maior da festa, com Missa Solene, às 10h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
A festa de 2018 terá como tema: “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim” e lema “Quem dizes os homens ser o Filho do Homem" (Mt 16,13), que serão desdobrados em subtemas para cada noite da novena.