27 de Novembro de 2016

Carreata marca última noite da Festa de Nossa Senhora da Guia

Dezenas de fiéis acompanharam a carreata por algumas ruas da Cidade Baixa, ato que relembrou o translado da Imagem de Nossa Senhora da Guia, no dia 24 de junho de 1745, para ser entronizada na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Já era noite quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Guia saiu em carreata da Igreja Nossa Senhora da Penha de França, na Ribeira, em direção à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, neste sábado (26). Com fé e devoção, dezenas de fiéis acompanharam a procissão por algumas ruas da Cidade Baixa, ato que relembrou o translado da referida imagem no dia 24 de junho de 1745 para ser entronizada na Basílica Santuário.

Na Mansão da Misericórdia outros fiéis aguardavam com grande expectativa a chegada da imagem. Aclamada com aplausos, a padroeira do Bonfim foi acolhida pela Legião de Maria, pela comunidade, pela Confraria de Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe e por paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França e entronizada na Basílica pelos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, dando início à celebração da última noite da Semana Preparatória para a festa, que teve a presença especial do ex-Reitor da Basílica Santuário e atual Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Monsenhor Walter Jorge Pinto Andrade. 

Em sua pregação, Pe. Walter destacou que Senhor do Bonfim guia Seus filhos pelos caminhos da paz, da misericórdia e da concórdia. "Maria Santíssima é nossa Mãe porque Seu Filho, o Senhor do Bonfim, assim quis. Temos uma Mãe atenta e acolhedora. Se olharmos para Maria veremos que seus olhos miram para dentro da história e contemplam a procissão pequena dos que reconhecem a divindade do Seu Filho, o Senhor do Bonfim, que aceitam a Sua doutrina, que caminham na estrada do perdão, da concórdia e da misericórdia".

Após a celebração, a Imagem de Nossa Senhora da Guia ficou exposta para veneração dos fiéis. 

 

 

  




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!