08 de Novembro de 2017

Comunidade Nossa Senhora das Graças prestigia Festa de Nossa Senhora da Guia no Bonfim

Membros fazem parte da Paróquia de São Francisco de Assis, de Auto de Coutos, e homenagearam Nossa Senhora da Guia junto com o Pároco, Pe. Márcio Augusto Silva de Souza, na noite desta terça-feira (07)

Em um momento de muita alegria e fé, membros da comunidade Nossa Senhora das Graças, da Paróquia de São Francisco de Assis, do bairro Auto de Coutos, celebraram junto com os fiéis da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim a segunda noite da Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia.

Com a presença do Reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva, de demais padres e diáconos, além dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, homenageados e paraninfas da noite, o Pe. Márcio Augusto Silva de Souza, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, refletiu sobre a história da aparição de Nossa Senhora das Graças (1830) e meditou sobre Lc 1, 48-49.

O destaque da segunda noite do festejo foi o momento da entronização da Palavra, conduzida em procissão formada por leitores da Basílica, que portavam mensagens e velas nas mãos.

A animação da noite ficou por conta do Coral da Basílica e da Banda de Música do Exército, que tocou o Hino Nacional Brasileiro, durante o momento de Adoração do Santíssimo Sacramento, e o Hino ao Senhor do Bonfim.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex