17 de Fevereiro de 2017

'Deus nos exorta para que aprendamos a seguir Jesus carregando a cruz', diz Capelão

'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga', disse Jesus


A Missa das 11h desta sexta-feira (17), presidida pelo Capelão Padre João de Deus de Souza na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, foi marcada pela reflexão do Evangelho, em que Jesus fala “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la.   

Durante a homilia, padre João ressaltou que a cruz é inevitável, é sinal de rendenção e salvação. "Deus nos exorta para que aprendamos a seguir Jesus carregando a cruz. Muitas vezes brigamos com Deus porque não queremos saber da dor e do sofrimento. Deus nos ensina que para seguir Jesus é preciso assumir os momentos difíceis da vida". 

Ainda em sintonia com o Evangelho e a Leitura deste dia, o sacerdote destacou a importância de saber viver com as diferenças e praticar a Palavra de Deus. "Que, movidos pela nossa fé, possamos absorver bem a Palavra de Deus e sair daqui com ela em nossos corações. Todas as vezes que somos orgulhosos nos voltamos contra Deus. Temos que nos voltar para o nosso Deus e, convertidos, buscarmos fazer da nossa vida não a Babel, mas o paraíso, abrindo nosso coração, acolhendo o irmão e percebendo que Deus está presente nas diferenças".  




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!