21 de Agosto de 2016

Reflexão, passagem pela Porta da Misericórdia e Missa marcam Jubileu da Devoção

Jubileu dos Irmãos Estatutários da Devoção do Senhor do Bonfim foi realizado na tarde deste sábado (20)


A tarde deste sábado (20) foi muito especial para os Irmãos Estatutários da Devoção do Senhor do Bonfim e suas famílias, que celebraram seu Jubileu, segundo evento promovido pela atual gestão por ocasião do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. 

A abertura do Jubileu foi marcada por uma mensagem dada pelo Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, que destacou a misericórdia. "Vamos praticar um ato de penitência e amor com Senhor do Bonfim. A Devoção é uma reunião de pessoas de boa vontade. Aqui reina o amor e a amizade. Na Casa do Pai todos somos acolhidos por Ele em todas as horas". Em seguida, o Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva conduziu uma reflexão sobre o Ano Santo. Nesse contexto, o sacerdote abordou temas como Jubileu, Porta Santa, Indulgência Plenária, Peregrinação, Acolhimento e Misericórdia. "Jubileu é a festa da conversão, de amar a Deus, ao próximo, perdoar e fazer sempre o bem. Passar pela Porta é um sinal de renovação interior e o início para uma nova vida. Após esse ritual devemos assumir verdadeiramente o compromisso de sermos misericordiosos, perdoar, amar, servir, acolher e ser paciente como Deus".

Durante a tarde de espiritualidade, padre Edson destacou a missão dos membros da Devoção e da Basílica Santuário com a misericórdia e o acolhimento. "Todos os cristãos têm a obrigação de serem misericordiosos, e nós, do Bonfim, ainda mais porque somos a Mansão da Misericórdia. Só podemos ser misericordiosos se fizermos a experiência de misericórdia. Que a nossa maior característica seja a qualidade do acolhimento".

Após a formação, os irmãos saíram em procissão do Centro Comunitário até a Basílica Santuário, onde passaram pela Porta da Misericórdia. A programação ainda contou com missa, às 17h, presidida pelo Reitor.




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!