Notícia

04 de Abril, 2017

Devoção do Senhor do Bonfim completa 272 anos neste mês de abril

A Irmandade é a mantenedora da Colina Sagrada e responsável por propagar cada vez mais o nome do Glorioso Senhor do Bonfim

Há 272 anos, lá em Setúbal, Portugal, começava a ser cultivada uma devoção marcada pelo amor dedicado ao Senhor do Bonfim: a Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Em 18 de abril de 1745 nascia a devoção, alicerçada na fé do capitão de mar e guerra Theodózio Rodrigues de Faria, que trouxe para o Brasil, especialmente para Salvador, na Bahia, a imagem do Senhor do Bonfim e a introduziu na Capela de Nossa Senhora da Penha de França de Itapagipe, posteriormente trasladada para a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Da referida data para os dias de hoje, o culto ao Senhor do Bonfim alcançou milhares de corações fiéis pelo Brasil afora, demonstrando a fé de um povo Àquele que acolhe a todos sempre de braços abertos e é misericordioso.

Neste mês, portanto, comemora-se o aniversário da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, mantenedora da Colina Sagrada e responsável por propagar cada vez mais o nome do Glorioso Senhor do Bonfim.