09 de Janeiro de 2015

Devoção e fé marcam primeira noite da Novena da Festa do Senhor do Bonfim 2015

Dom Gilson Andrade da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, fez a pregação da noite


Devoo e f marcam primeira noite da Novena da Festa do Senhor do Bonfim 2015

Em uma noite repleta de devoção e fé, centenas de pessoas participaram da abertura da Festa do Senhor do Bonfim 2015 nesta quinta-feira (8) na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, conduzida pelo reitor, padre Edson Menezes da Silva. Irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, representados pelo juiz, Artur Napoleão de Carneiro Rêgo, e paroquianos das paróquias da Forania 7 também estiveram presentes na ocasião.  

O evento foi aberto oficialmente com o hasteamento da bandeira do Senhor do Bonfim. Logo após, o repicar dos sinos, ao som do hino da Guarda Imortal da Bahia, convidava os devotos para a novena preparatória, repleta de cânticos, orações e ladainha.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, pregador da noite, falou sobre "Jesus, o Senhor do Bonfim, é o caminho que nos leva ao Pai, convidando-nos a cultivar a humildade, a simplicidade, a disponibilidade para amar e servir" (Mt 23, 1-12). "Hoje começa um tempo de graça muito especial em Salvador, que é a preparação para a Festa do Senhor do Bonfim. Muito estão aqui na novena hoje e todos os dias porque querem buscar uma graça. Reconhecer que somos irmãos é a lógica da humildade. Devemos ter a ambição de servir aos demais sem querer aparecer. Somos todos iguais. É por causa do orgulho que muitas vezes o mal toma conta de nossas famílias. Que o Senhor nos conceda a graça da humildade, simplicidade e nos coloque a disposição de nossos irmãos", disse Dom Gilson.

O Bispo ainda refletiu sobre subir e descer a Colina Sagrada. "Subimos a Colina como ato de devoção muito bom. Quando subimos o que acontece na vida da gente? Depois temos que descer a Colina, e essa descida é marcada pelo que experimentamos neste lugar. Somos atraídos pela imagem do Senhor do Bonfim, a pessoa do Senhor do Bonfim, Jesus. Estamos aqui porque sabemos que Ele nos oferece algo mais. Para algumas pessoas subir a Colina é um sinal de esperança. O que significa descer a Colina? Significa uma mudança radical se eu encontrar Senhor do Bonfim. Encontrar-se com Jesus é sempre estar em movimento. A presença Dele vai colocar nossa vida em movimento. Jesus deseja ser o caminho para a vida".   

 Após a pregação, o Santíssimo Sacramento entrou em procissão pela Basílica. Nesta sexta-feira (9) continua a novena, que segue até dia 17.  




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!