23 de Novembro de 2016

Devotos participam de Semana Preparatória em honra a Nossa Senhora da Guia

A segunda noite teve a participação de paroquianos da Forania 4 e do Movimento Apostólico de Shoenstatt

Com a participação de paroquianos da Forania 4 e do Movimento Apostólico de Shoenstatt, a segunda noite da Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia, nesta terça-feira (22), foi marcada pela presença da Imagem de Nossa Senhora dos Alagados, abençoada em 1980 por São João Paulo II, em sua primeira viagem para o Brasil.

"É sempre uma alegria poder subir a Colina Sagrada para celebrar a Festa de Nossa Senhora da Guia. Não devemos ter medo de recorrer a Maria, ela sempre nos leva a Jesus. É preciso colocar em prática aquilo que Jesus nos pede. Ele nos disse que não era o sacrifício que queria e sim a misericórdia", disse Pe. Etienne Kern, pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II, que refletiu sobre o subtema Com Maria Santíssima aprendemos a recorrer a seu filho Jesus Cristo, buscando sempre sua ajuda e proteção (Jo 2, 1-12).

Na ocasião, houve adoração ao Santíssimo Sacramento, momento em que os fiéis demonstraram a fé em Jesus, o Senhor do Bonfim. A programação da Festa em louvor a Nossa Senhora da Guia continua nesta quarta-feira (23), às 19h, com a presença do Pe. Luiz Moreira Simões de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

Crédito: Anna Carolina Lima