15 de Abril de 2015

Dom Murilo, Dom Gilson e Dom Estevam participam da 53ª Assembleia Geral da CNBB

O encontro anual do episcopado brasileiro reúne mais de 450 bispos, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental

Dom Murilo, Dom Gilson e Dom Estevam participam da 53 Assembleia Geral da CNBB

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e os bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Estevam dos Santos Silva Filho participam da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece de 14 a 24 de abril, em Aparecida (São Paulo).

O encontro anual do episcopado brasileiro  reúne mais de 450 bispos, entre cardeais, arcebispos, bispos auxiliares e eméritos, além dos que fazem parte das igrejas de Rito Oriental. No total, serão 274 circunscrições eclesiásticas representadas.

Durante a Assembleia Geral haverá a escolha da nova presidência da CNBB, para o período de 2015 a 2019. Além disso, os bispos presentes farão a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DAE). As orientações pastorais aprovadas em 2011 serão apenas revisadas a partir da Exortação ApostólicaEvangelii Gaudium e do pronunciamento do papa Francisco aos bispos ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), em julho de 2013.

Na grade de atividades da 53ª AG, está previsto o debate sobre o novo texto que trata dos cristãos leigos e leigas, preparado após recebimento de sugestões e emendas pela comissão responsável. Aprovado em 2014, o texto de Estudos 107, Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade – Sal da Terra e Luz do mundo, volta à pauta da reunião episcopal para nova avaliação.

Fonte: Arquidiocese de Salvador