23 de Dezembro de 2016

Evento no dia da Lavagem visa manutenção da Basílica do Bonfim

Evento no dia da Lavagem visa manuteno da Baslica do Bonfim

A Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, mantenedora da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, promove no dia da Lavagem do Bonfim, 12 de janeiro de 2017, a primeira edição do evento Parada Obrigatória, no Centro Comunitário Senhor do Bonfim, a partir das 08h30 até às 18h. A iniciativa tem o objetivo de garantir a manutenção da Mansão da Misericórdia.

No local, com acesso gratuito, uma praça de alimentação com food trucks, serviço de bebidas, sanitários, segurança, feira de artesanato e música, em um ambiente confortável e acolhedor com vista privilegiada para a Basílica Santuário e para a ladeira do Bonfim.

No cardápio, destaque para os sanduíches e a tradicional feijoada da Chefa Leka. O espaço também estará disponível para todos os fiéis que adquirirem as camisas da caminhada “Lavagem de Corpo e Alma”, a fim de recepcioná-los bem ao final de uma jornada marcada pela fé e devoção.

"Estamos construindo uma nova relação da Cidade com a Basílica, na forma de acolhimento, e buscando revitalizar com gente o Largo do Bonfim, para que reconheçam que a Colina é um lugar amado por todos. Essa ação será uma atividade prazerosa e inovadora para os fiéis no dia da Lavagem", enfatizou o Juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos.

O que: Primeira edição do evento Parada Obrigatória

Onde: Centro Comunitário Senhor do Bonfim, em frente à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Quando: Dia 12 de janeiro de 2017

Horário: Das 08h30 às 18h