10 de Janeiro de 2017

Ex-Reitor da Basílica Santuário participa de homenagens ao Senhor do Bonfim

A quinta noite da Novena em louvor ao Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (09), teve a presença do ex-Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Monsenhor Walter Jorge Pinto Andrade, atual vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, e do Pe. Ademar Dantas dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, responsável pela pregação da noite.

Em sua homilia, Pe. Ademar destacou o anúncio da Boa Nova. "Maria era prometida em casamento a José e o anjo Gabriel anunciou a plenitude da graça, que ela seria possuída pelo Espírito, o amor de Deus. A anunciação é a prova do amor de Deus, que ali inicia a sua realização, e Deus nasceu de Maria. Em Jesus, Deus habita no meio de nós".

Na ocasião, os fiéis também adoraram e receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e, como em todas as noites, acolheram com alegria e fé a Imagem do Senhor do Bonfim.

Crédito: Anna Carolina Lima