22 de Novembro de 2016

Fiéis celebram com fervor primeira noite da Festa de Nossa Senhora da Guia

A reflexão ficou por conta do Pe. Valter Rui Cordeiro Gonzaga, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no STIEP


Diante do olhar terno de Nossa Senhora da Esperança, trazida de Portugal para a Bahia por Pedro Álvares Cabral, dezenas de fiéis participaram nesta segunda-feira (21) da primeira noite da Semana Preparatória em louvor a Nossa Senhora da Guia, padroeira da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A abertura do festejo foi marcada pelo hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Guia, na Praça do Bonfim, com a presença dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, do Reitor da Basílica Santuário, Pe. Edson Menezes da Silva, dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, do STIEP, e toda a comunidade. Em seguida, os fiéis seguiram para a Basílica e acompanharam a proclamação da Palavra de Deus, a ladainha, adoraram o Santíssimo Sacramento e entoaram cânticos de louvor a Nossa Senhora.

A reflexão ficou por conta do Pe. Valter Rui Cordeiro Gonzaga, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, que discorreu sobre o subtema Com Maria Santíssima aprendemos que Jesus Cristo é a nossa única esperança e consolação (Jo 14, 1-11). "Considero a ladeira da Colina Sagrada como a ladeira santa. Este lugar é fonte inesgotável do amor e da santidade. Aqui na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim a Mãe jamais abandonará seus filhos. Aqui é o lugar que encontramos o sentido real da nossa fé e da nossa vida. Seremos abençoados porque hoje confirmamos nossa esperança", destacou. 

A Semana Preparatória acontece de 21 a 26 de novembro, sempre às 19h. O tema central deste ano é A devoção do povo brasileiro à Maria Santíssima começou na Bahia e se espalhou pelo país inteiro. Para encerrar os festejos, no dia 27 os devotos participam da Missa Solene, às 10h, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.  

 




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!