Notícia

07 de Agosto, 2017

Fiéis lotam Basílica do Bonfim na Missa das 7h30 deste domingo (06)

Celebração foi presidida por Pe. Edson Menezes da Silva, Reitor do Santuário

Centenas de fiéis lotaram a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim logo no início da manhã deste domingo (06), primeiro domingo de agosto e solenidade da Transfiguração do Senhor.

A Celebração Eucarística das 7h30, presidida pelo Reitor do Santuário, Pe. Edson Menezes da Silva, teve a presença dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, que participaram da Missa Devocional.  

"A Transfiguração do Senhor confirmou e sinalizou algumas verdades sobre Jesus Cristo, isto é, revelou a Sua Divindade, indicou o sentido da entrega de Sua vida na cruz, confirmou Sua missão salvadora, mostrou a graça da Sua Filiação Divina e valorizou a nossa humanidade. Hoje, fazendo memória desse acontecimento, somos convocados a testemunhar e proclamar que Jesus é verdadeiramente nosso Senhor e Salvador. Somos convidados a escutar, a vivenciar e a anunciar a Palavra do Evangelho, a despertar para irmos ao encontro de Deus, a aderir ao Seu projeto e tornarmos seus discípulos e missionários, a realizar alguma ação que possa transfigurar os rostos daqueles que perderam a dignidade humana e que foram excluídos da sociedade devido a alguma circunstância da vida", disse Pe. Edson em sua homilia.  

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Missa da Devoção - 06/08/2017