07 de Novembro de 2017

Fiéis participam da abertura da Festa de Nossa Senhora da Guia na Basílica do Bonfim

A pregação da noite foi conduzida pelo Pe. José Carlos Santos Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro


Fiéis participam da abertura da Festa de Nossa Senhora da Guia na Basílica do Bonfim

Um altar lindo e moderno foi embelezado para a primeira noite da Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Dezenas de fiéis subiram a Colina Sagrada para homenagear a Maria do Bonfim, como é carinhosamente chamada, nesta segunda-feira (06).

A abertura do festejo teve início com o hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora da Guia, na Praça do Bonfim, com a presença do Reitor, Pe. Edson Menezes da Silva, do Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, da Juíza da Festa, Maria de Fátima de Carvalho Rêgo, e demais irmãos da Devoção. O momento foi abrilhantado com a Banda de Música da Marinha, também homenageada da noite.

A pregação da noite foi conduzida pelo Pe. José Carlos Santos Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro, que refletiu sobre a história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe (1531) e Lc 1, 46-47. Durante a ocasião, um quadro com a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi conduzido em procissão até o altar pelos membros da referida paróquia, acompanhados por uma criança vestida de índio. 

Um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e homenagens também marcaram a noite de abertura da festa.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


21

Abr

Encontro de formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Local: Centro Comunitário Senhor do Bonfim

21

Abr

Missa com 1ª Eucaristia das crianças

Local: Basílica do Bonfim

27

Abr

Café Pascal para os participantes da Missa de 7h

Local: Basílica do Bonfim