Notícia

07 de Novembro, 2017

Fiéis participam da abertura da Festa de Nossa Senhora da Guia na Basílica do Bonfim

A pregação da noite foi conduzida pelo Pe. José Carlos Santos Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro

Um altar lindo e moderno foi embelezado para a primeira noite da Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia, na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Dezenas de fiéis subiram a Colina Sagrada para homenagear a Maria do Bonfim, como é carinhosamente chamada, nesta segunda-feira (06).

A abertura do festejo teve início com o hasteamento da Bandeira de Nossa Senhora da Guia, na Praça do Bonfim, com a presença do Reitor, Pe. Edson Menezes da Silva, do Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, da Juíza da Festa, Maria de Fátima de Carvalho Rêgo, e demais irmãos da Devoção. O momento foi abrilhantado com a Banda de Música da Marinha, também homenageada da noite.

A pregação da noite foi conduzida pelo Pe. José Carlos Santos Silva, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Alto do Peru, Fazenda Grande do Retiro, que refletiu sobre a história da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe (1531) e Lc 1, 46-47. Durante a ocasião, um quadro com a Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi conduzido em procissão até o altar pelos membros da referida paróquia, acompanhados por uma criança vestida de índio. 

Um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e homenagens também marcaram a noite de abertura da festa.  

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Primeira noite da Semana Preparatória da Festa de Nossa Senhora da Guia 2017