Notícia

25 de Setembro, 2017

Fiéis participam de visita guiada na Basílica do Bonfim

Visita foi guiada pelo Reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva, na última sexta-feira (22)

Fiéis, funcionários, padres e voluntários participaram de uma visita guiada pelo Reitor, Pe. Edson Menezes da Silva, na última sexta-feira (22) na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A visita teve início no Adro da Basílica, com oração e explicações sobre a fachada da igreja, percorrendo o corredor lateral da direita (quadros em azulejos), Sala dos Milagres e Ex-votos e Sala de Santa Feliciana. Já do lado esquerdo da Basílica a visitação foi realizada com a visualização de outros quadros em azulejos, seguindo pela Sacristia, Nave Central, enquanto todos cantavam o Hino do Senhor do Bonfim, e Altar-Mor.

Os destaques da visita guiada ficaram por conta do relógio e os azulejos da fachada, os dois quadros representando a morte do justo e do pecador, a pintura do teto, os quadros em azulejos nos corredores laterais, o local onde o padre fazia as homilias nas Missas, os nichos com várias imagens, o cravo de ferro idêntico a um dos cravos da crucificação de Jesus, a cadeira do presidente da celebração, a cruz e o sacrário de prata, além da Imagem de Nossa Senhora da Guia e do Senhor do Bonfim.

Pe. Edson concluiu a visitação com agradecimentos e orações, proporcionando a cada participante um enriquecimento sobre a história da Basílica Santuário desde a fundação.

Por: Anna Carolina Lima/Amex, com a colaboração de Márcia Lemos

Visita guiada na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim