09 de Janeiro de 2018

Governador Rui Costa assina ordem de serviço para reforma da Basílica do Bonfim

Na ocasião, também foi assinada uma ordem de serviço para limpeza e pintura da fachada da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia


Governador Rui Costa assina ordem de serviço para reforma da Basílica do Bonfim

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim e a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia passarão por reformas nos próximos meses. A ordem de serviço foi assinada pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, na manhã desta terça-feira (09), na Basílica do Bonfim.

Os recursos para reforma do altar do Bonfim virão de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). As reformas contemplarão a restauração do altar e a requalificação das instalações elétricas (Bonfim) e limpeza e pintura da fachada (Conceição da Praia). 

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da Basílica do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, o Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Francisco José Pitanga Bastos, acompanhados dos irmãos da Devoção, Jorge Nunes Contreiras - Codami, Fernando José Máximo Moreira, Roberto Santos Bastos, Joelson dos Santos Reis, além da Juíza da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia, Marília Gabriela Silva Dias, e o Vigário Paroquial da Conceição da Praia, Pe. José Ribamar de Sousa Lima.

Ao final da cerimônia, Rui Costa recebeu da Devoção do Senhor do Bonfim uma placa e uma Imagem do Senhor do Bonfim, como forma de agradecimento pela atenção voltada para a manutenção da Basílica do Bonfim e a Festa do Senhor do Bonfim 2018.    




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


21

Abr

Encontro de formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Local: Centro Comunitário Senhor do Bonfim

21

Abr

Missa com 1ª Eucaristia das crianças

Local: Basílica do Bonfim

27

Abr

Café Pascal para os participantes da Missa de 7h

Local: Basílica do Bonfim