01 de Agosto de 2016

Jovens participam da JMJ Live in Salvador

Missa de encerramento presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger aconteceu na Praça do Bonfim neste domingo (31)

Mais de 1.800 jovens da Arquidiocese de Salvador, de outras cidades do Brasil e do Chile participaram, no último fim de semana, da JMJ Live in Salvador. O evento, que foi organizado pelo Setor da Juventude, esteve em comunhão com o Papa Francisco e com os jovens de todo o mundo que estiveram na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia, na Polônia.

O encerramento da jornada aconteceu na manhã deste domingo (31), quando os jovens assistiram a transmissão da Missa em Cracóvia, presidida pelo Papa Francisco, às 5h. Por volta das 8h30 eles seguiram em peregrinação para a Colina Sagrada, onde participaram da Missa do Jubileu da Juventude e também pelo encerramento da JMJ Live in Salvador. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. “Vocês, jovens, têm uma fome de Jesus Cristo. E cabe a nós, adultos, levarmos para vocês esse Cristo que vocês procuram e que ao mesmo tempo trazem para nós”, afirmou Dom Murilo durante a homilia.

Após a Celebração, os jovens se dirigiram à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, onde passaram pela Porta da Misericórdia. Ao som do hino oficial da JMJ 2016, a juventude voltou para casa.

Fonte: Com informações da Arquidiocese de Salvador