26 de Abril de 2016

Membros da Devoção visitam Igreja do Senhor do Bonfim em Portugal

Theodózio Rodrigues de Faria trouxe de Setúbal as imagens de Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia

Alguns integrantes da Devoção do Senhor do Bonfim visitaram a Igreja de Senhor do Bonfim em Setúbal, Portugal.

Theodózio Rodrigues de Faria trouxe de Setúbal as imagens de Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, iniciando a devoção na Bahia.

Devoção

Foi erguida em 1669, em Setúbal, Portugal, uma Ermida, que primeiro era conhecida como “Anjo da Guarda”, mas que depois passou a ser chamada de “Igreja do Senhor do Bonfim”. A devoção ao Senhor do Bonfim ganha forças quando Dom João V, diante da imagem do Senhor do Bonfim, fez promessas pelo restabelecimento da saúde de seu pai, o rei Dom Pedro II.

Theodózio Rodrigues de Faria, capitão de mar e guerra da marinha portuguesa, fervoroso devoto do Senhor do Bonfim, havia feito uma promessa durante uma tempestade de que, se sobrevivesse, traria para o Brasil as imagens do Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia. Assim, em 18 de Abril de 1745, uma réplica foi trazida da sua terra natal, Setúbal, em Portugal, iniciando a construção da Igreja do Senhor do Bonfim.