Notícia

21 de Março, 2014

Missa em comemoração ao Dia de São José reúne dezenas de devotos em Santuário

Dezenas de devotos homenagearam São José na noite de quarta-feira (19) no Santuário dedicado ao santo padroeiro das famílias e dos trabalhadores.

Dezenas de devotos homenagearam São José na noite de quarta-feira (19) no Santuário dedicado ao santo padroeiro das famílias e dos trabalhadores.

Para celebrar a data uma missa foi presidida pelo novo Reitor do Santuário de São José (no Bonfim), padre Lucas Pirôpo, acompanhado do Superior Regional dos Passionistas na Bahia, padre Pedro Bacchiocchi, pelo Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, padre Adilson Santana, e pelo Vigário Paroquial, padre Uidelfonso Machado.

As comemorações pelo dia de São José começaram às 5h da manhã de quarta-feira, com uma alvorada. No entanto, o Santuário já havia realizado uma novena desde o último dia 10, que abriu as homenagens ao santo.

Direto do Vaticano

Diante de 80 mil pessoas reunidas na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco disse que São José é o modelo de “educador” e de “papá” (papai) para todos os pais do mundo. “A missão de São José é, certamente, única e irrepetível, porque Jesus é absolutamente único, mas na sua custódia de Jesus, educando-o para crescer em idade, em sabedoria e em graça, ele é modelo para cada educador, em particular para todos os pais”. 

O santo

São José é lembrado como o padroeiro das famílias e dos trabalhadores por causa da história de vida como o pai que criou Jesus Cristo e deu a ele o exemplo de trabalho, sustentando a família com a marcenaria. José sempre esteve ao lado de Maria durante a passagem de Cristo na terra. A aceitação do santo diante do anúncio da gravidez de Nossa Senhora é um dos marcos na história bíblica.   

 

Por : Anna Carolina Lima