07 de Maio de 2017

Missa marca aniversário da Devoção do Senhor do Bonfim

A Devoção do Senhor do Bonfim completou 272 anos no dia 18 de abril


A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim acolheu na manhã deste 4º Domingo da Páscoa (07), 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, centenas de fiéis durante a segunda Missa do dia, celebrada pelo Reitor, Pe. Edson Menezes da Silva, e concelebrada por Pe. Érico. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 272 anos da Devoção do Senhor do Bonfim, celebrado no dia 18 de abril.

Já no início da homilia, Pe. Edson destacou a fé do povo baiano dedicada ao Senhor do Bonfim. "A devoção ao Senhor do Bonfim, na Bahia, continua viva, cresce a cada dia, e nada impede o povo baiano de subir a ladeira da Colina Sagrada para agradecer e pedir a proteção do Senhor do Bonfim. Temos muito que agradecer, porque a Igreja do Bonfim é uma referência, é um lugar que sabemos que as portas sempre estarão abertas".

Este 4º Domingo da Páscoa também é considerado o Domingo do Bom Pastor. "Hoje os católicos rezam para que o Senhor continue chamando operários para Sua messe e pela perseverança dos que já responderam ao chamado. Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus rapidamente descobre o desejo de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço a caridade. Devemos neste dia também refletir sobre o Evangelho que foi proclamado, apresentando-nos Jesus como pastor, cuja missão é libertar o rebanho de Deus do domínio da escravidão e levá-lo ao encontro das pastagens verdejantes, onde há vida em plenitude. Ao contrário do falso pastor, cujo objetivo é só aproveitar-se do rebanho em benefício próprio. Jesus cumpre com amor essa missão, no respeito absoluto pela identidade e liberdade das ovelhas", enfatizou Pe. Edson.           

O Reitor também fez questão de lembrar do aniversário de 272 anos da Devoção do Senhor do Bonfim. "Rezamos pela Devoção, para que continue cumprindo sua nobre missão de cuidar da Basílica e cultivando e preservando a devoção do povo baiano ao Senhor do Bonfim". 

As leituras e o Evangelho deste domingo mostram que Jesus torna-se um verdadeiro modelo de líder comprometido, que ama e se preocupa com as necessidades dos liderados. "Neste domingo devemos estar convencidos da necessidade de revermos nossas atitudes e posturas quando exercemos liderança, responsabilidade de chefia, de comando ou de governo, responsabilidade maternal ou paternal e enquanto ovelhas também. Esperamos sempre contar com a proteção do Senhor do Bonfim, reafirmando a nossa incondicional confiança, dizendo: O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará".  

A Missa também teve a presença do Vice-Almirante, Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval, que recebeu a medalha devocional, símbolo da proteção do Senhor do Bonfim.  




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!