Notícia

15 de Março, 2017

Missa marca aniversário de nove anos do Projeto Bom Samaritano

A Celebração, presidida pelo Reitor da Basílica, Padre Edson Menezes da Silva, reuniu os voluntários do projeto

Para marcar o aniversário de nove anos do Projeto Bom Samaritano, comemorado no dia 10 de março, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças no último sábado (11), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. 

A Celebração, presidida pelo Reitor da Basílica, Padre Edson Menezes da Silva, reuniu os voluntários do projeto. 

Projeto Bom Samaritano

O Projeto Bom Samaritano é uma organização civil, sem fins lucrativos, beneficente, diretamente vinculado à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, que procura desenvolver a mística da misericórdia, própria da Basílica Santuário, por entender que a prática da caridade é um dever da Igreja.

Desde sua fundação, em 10/03/2008, o Bom Samaritano se propõe a prestar atendimento aos ambulantes do entorno da Basílica Santuário, aos ex-pedintes das escadarias e às pessoas carentes e suas famílias, que se encontram em condição de vulnerabilidade social, viabilizando assim encaminhamentos e orientações que promovam a inclusão social e o resgate da dignidade de cada um. Tem como missão também proporcionar a essas pessoas momentos de formação humana e espiritual, renascimento da fé e da esperança, e promover a inserção em cursos e oficinas, com atividades produtivas.

O projeto atende mais de 300 assistidos por mês. Entre as atividades desenvolvidas estão: assistência social às famílias dos assistidos e ambulantes que atuam no entorno do Bonfim; manutenção de contato com entidades governamentais e não governamentais, buscando cursos que propiciem a melhoria do serviço prestado pelos ambulantes; encaminhamentos para buscar junto ao Governo benefícios como aposentadoria, Bolsa Família e programas de casa própria; e ajuda para deslocamento (viagens). 

Por: Anna Carolina Lima