Notícia

07 de Abril, 2017

Missas marcam o Domingo de Ramos na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim

Pela Arquidiocese de Salvador acontecerá a Procissão de Ramos, que seguirá da Praça do Campo Grande até a Praça Municipal

Os fiéis relembrarão a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém neste domingo (09) durante a Procissão de Ramos, em Salvador. A concentração será na Praça do Campo Grande, às 7h30, local em que haverá a bênção dos ramos. Após o ritual, todos seguirão para a Praça Municipal, onde o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa, junto com os Bispos Auxiliares e padres da Arquidiocese de Salvador.  

Na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim a programação desse dia contará com Missas às 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17h. Antes de cada Celebração haverá no adro da Basílica Santuário a bênção dos ramos trazidos pelos fiéis. Já às 10h serão realizados batizados de crianças (trazendo transferência da Paróquia e comprovação da preparação dos pais e padrinhos).

Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma e o início da Semana Santa, ocasião em que os católicos refletem sobre a Paixão e Morte de Cristo na Cruz. Na ocasião, os fiéis revivem a entrada de Jesus em Jerusalém, sendo saudado pelos judeus com ramos de oliveira. 

Foto: Anna Carolina Lima

Por: Anna Carolina Lima