Notícia

14 de Setembro, 2017

Mostra Vila Criativa promove interatividade do público com o artesanato

Mostra vai expor diversos produtos do artesanato na Praça Senhor do Bonfim a partir deste final de semana (16 e 17) até o mês de dezembro

Uma nova edição da Vila Criativa estará na Praça Senhor do Bonfim neste final de semana (16 e 17), das 8h às 17h. Em parceria com a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, a Devoção do Senhor do Bonfim e o Projeto Bom Samaritano, a Vila traz para o público a Mostra Vila Criativa, que segue até o mês de dezembro deste ano, com comercialização de artesanato de utilidade, decorativo, lúdico/religioso, místico, adereço, adorno, tecido, lembranças e souvenir.  

Com uma proposta de aproximar mais o visitante das produções e dos artesãos, a Mostra Vila Criativa pretende destacar o artesanato, a gastronomia regional e os aspectos culturais da arte, com os grupos culturais da Cidade Baixa. "A Mostra Vila Criativa é uma vitrine para o artesanato que oferece a oportunidade para o profissional revelar e escoar sua produção artística, além de ser o compartilhamento da nossa cultura e assim expressar os valores do modo de produção, das peculiaridades de quem produz e do que o produto potencialmente representa", conta a idealizadora do projeto, Simone Reis.

De acorco com Simone, a mostra tem o significado de um espaço expositivo, onde as pessoas terão acesso ao artesanato. "Nossa ideia é aproximar mais o público do artesanato, proporcionando uma interação maior com os produtos. Na ocasião, os artesãos também vão falar da técnica utilizada para as produções", revela. 

Além do artesanato, a mostra terá na culinária sarapatel, carne do sol com purê de aipim, moqueca de siri catado, cocada regional e licor artesanal de diversos sabores. Aos domingos, às 10h30, haverá atividade cultural. Já no primeiro domingo do projeto, 17/09, a apresentação ficará por conta do Grupo Arte Negra, com apresentação de capoeira, samba de roda e maculelê. Também na oportunidade, Juca Mosaico será o convidado especial e vai expor obras de tamanhos variados. 

Serviço:

O quê: Mostra Vila Criativa

Onde: Praça Senhor do Bonfim (em frente à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim)

Quando: Setembro (16, 17 e 30), Outubro (01, 14, 15, 21 e 22), Novembro (11, 12, 25 e 26) e Dezembro (02, 03, 09, 10, 16 e 17)

Horário: das 8h às 17h

Por: Anna Carolina Lima/Amex