Santuário

Museu

O Museu do Bonfim foi criado em 11 de Janeiro de 1975, por Rubem Freire de Carvalho, com a colaboração do seu irmão João Carlos Freire de Carvalho Lopes.

O Museu do Bonfim foi criado em 11 de Janeiro de 1975, por Rubem Freire de Carvalho, com a colaboração do seu irmão João Carlos Freire de Carvalho Lopes. Encontramos esta sala dentro do Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, podendo observar as fotos, objetos, lembranças de pessoas que obtiveram algum tipo de graça alcançada, seja ela milagrosa ou um desejo realizado graças ao Senhor do Bonfim. Objetos esses, que transformaram histórias, e transformaram a vida de muitas pessoas.

Encontramos também, um acervo de muitos devotos, os quais, com a sua fé, não deixam de fazer seus pedidos, ou dar o seu agradecimento pelos benefícios e livramentos alcançados. A maioria dessas peças são feitas de gesso, ouro e prata, que produzem parte do corpo humano, do qual obteve a graça desejada. Várias telas pintadas representam os milagres ocorridos, como, o quadro de agradecimento pela sobrevivência a uma epidemia no ano de 1855, ou quadros pintados por artistas conhecidos. Só estando aqui, e observando os detalhes de cada peça, de cada ação ocorrida através das bênçãos do Senhor do Bonfim, que nós entendemos a beleza desse acervo!