23 de Maio de 2018

Papa inicia catequeses dedicadas ao Sacramento da Crisma

Novo ciclo teve início na Audiência Geral desta quarta-feira, 23

Papa inicia catequeses dedicadas ao Sacramento da Crisma

Com a presença de milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro, o Papa Francisco iniciou, na Audiência Geral desta quarta-feira, 23, um novo ciclo de catequeses, dedicado ao Sacramento da Crisma, também chamado Confirmação.

Na catequese, o Papa recordou a missão que Jesus confiou aos discípulos: ser sal da terra e luz do mundo. “Seja a carência, seja o excesso de sal, comprometem o alimento, assim como a falta ou excesso de luz impedem de ver. Somente o Espírito de Cristo nos dá o sabor e a luz que clareia o mundo”, disse.

O Santo Padre indicou que o primeiro passo é renascer para a vida no Batismo. Depois, é preciso se comportar como filho de Deus, ou seja, conformar-se ao Cristo que atua na Santa Igreja. “Sem a força do Espírito Santo não podemos fazer nada. Como toda a vida de Jesus foi animada pelo Espírito, assim também a vida da Igreja e de cada membro está sob a guia do mesmo Espírito”.

Nesse sentido, Francisco lembrou o modo como Jesus se apresenta na sinagoga de Nazaré: «O Espírito do Senhor está sobre mim, por isso me consagrou com a unção e me enviou a levar aos pobres o alegre anúncio» (Lc 4,18). “A sua carteira de identidade, isto é, Ungido pelo Espírito”, frisou.

“O respiro do Cristo Ressuscitado enche de vida os pulmões da Igreja. Pentecostes é para a Igreja aquilo que para Cristo foi a unção do Espírito recebida no Jordão, isto é, o impulso missionário a viver a vida pela santificação dos homens, a glória de Deus”.

Por fim, o Papa destacou as palavras pronunciadas pelo bispo no momento da unção: “Receba o Espírito Santo que lhe foi confiado como dom”. “É o grande dom de Deus! Todos nós temos o Espírito dentro, o Espírito está no nosso coração, na nossa alma. O Espírito nos guia para que nos tornemos sal e luz na medida certa aos homens”, concluiu.

Fonte: Amex, com Rádio Vaticano

Confraternização dos Voluntários do Projeto Bom Samaritano

Local: Casa 49

Dez