09 de Novembro de 2017

Pregador reflete sobre a histria da apario de Nossa Senhora de Lourdes

Terceira noite da Festa de Nossa Senhora da Guia contou com a presena do Grupo de Orao do Tero dos Homens - GOTH

A história da aparição de Nossa Senhora de Lourdes foi o subtema da pregação da terceira noite da Festa de Nossa Senhora da Guia, nesta quarta-feira (08), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Sob o olhar terno de Nossa Senhora da Guia e de Nossa Senhora de Lourdes, conduzida em procissão pelos paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do Garcia, os fiéis participaram de mais um momento de louvor a Virgem Santíssima, liderado pelo Reitor da Basílica, Pe. Edson Menezes da Silva, com a animação do Coral da Basílica e a presença do Grupo de Oração do Terço dos Homens - GOTH.

"Nos reunimos nesta noite para celebrar a Mãe de Deus e nossa Mãe. Nossa Senhora tem um papel especial na história da salvação. Pelo seu sim o verbo de Deus se fez carne e habitou no meio de nós. Ela intercede por nós e nos ensina a dizer sim a Deus a cada dia. Não podemos ter medo da nossa fé. Precisamos crescer mais na maturidade da fé e no amor para com nossa Mãe Maria. Quando veneramos Maria, imitamos o próprio Deus", disse Pe. Adilson Silva dos Santos, Pároco da Paróquia do Espírito Santo, Alto das Pombas, pregador da noite.

Ao refletir sobre a história da aparição de Nossa Senhora de Lourdes, Pe. Adilson destacou a mensagem de pobreza, de oração e de penitência e enfatizou que através das diversas aparições de Nossa Senhora é possível descobrir a mão de Deus que conduz ao longo da história da salvação. "As aparições de Nossa Senhora demonstram para nós o sinal da providência divina, de um Deus que não nos abandona, que conduz a nossa história e opera milagres hoje em nosso meio através de Maria".

Em mais uma noite de criatividade e inovação da Liturgia, a entronização da Palavra foi feita pelas crianças da Catequese da Basílica. Após a solenidade, os fiéis conferiram a apresentação da Banda de Música da Aeronáutica no Adro do Santuário.

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex