06 de Janeiro de 2018

Primeira sexta-feira do ano reúne milhares de fiéis no Bonfim

Desde cedo os devotos subiram a ladeira da Colina Sagrada para pedir proteção


Milhares de fiéis subiram a ladeira da Colina Sagrada para render graças ao Senhor do Bonfim nesta primeira sexta-feira (5) do ano, a "Sexta-feira da Proteção".

Segundo o Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, Pe. Edson Menezes da Silva, Senhor do Bonfim é Jesus crucificado e morreu em uma sexta-feira. Com isso, a sexta-feira foi escolhida pelos fiéis para venerá-Lo e para pedir a Sua proteção.

Desde cedo, uma multidão de devotos já chegava à Basílica Santuário do Senhor do Bonfim para participar das 14 Missas campais celebradas ao longo do dia, a primeira às 5h, com intervalos de uma em uma hora, sendo que a última foi celebrada às 18h. 

Além de participar das Missas, como tradição, os fiéis amarraram fitinhas no gradil da Basílica, fazendo os três pedidos, e também na corda de 20 metros e no andor, que seguirá com a Imagem do Senhor do Bonfim durante a Caminhada Lavagem de Corpo e Alma, na próxima quinta-feira (11). Quem preferiu escrever os pedidos, depositou nas caixas coletoras espalhadas pela igreja na ocasião. Os pedidos das caixas serão queimados na próxima sexta-feira (12), após a Santa Missa das 17h. 




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!