09 de Janeiro de 2017

Quarta noite da Novena do Senhor do Bonfim é marcada pela fé

Os membros das irmandades, devoções e ordens terceiras, os paroquianos da Paróquia da Ascensão do Senhor e os núcleos da pastoral do turismo foram os convidados presentes na ocasião

Dezenas de devotos homenagearam o Senhor do Bonfim neste domingo (08), em mais uma noite de Novena em preparação para a festa. Os membros das irmandades, devoções e ordens terceiras, dos paroquianos da Paróquia da Ascensão do Senhor, dos núcleos da pastoral do turismo e dos guias de turismo de Salvador foram os convidados presentes na ocasião.

Durante a pregação, o Pe. Manoel de Oliveira Filho, pároco da nova Paróquia da Ascensão do Senhor, na Paralela, destacou Maria como a Mãe que é um sinal de esperança para os que sofrem as dores do parto até que germine a justiça. "Esta Colina é sagrada no coração da Bahia, para onde convergem as dores e as alegrias, os pedidos mais profundos e a gratidão mais sincera. Aqui uma cruz também nos olha, dando-nos a justiça e a concórdia, apontando para nós a sua Mãe, que nesta Colina recebe o significativo título de Nossa Senhora da Guia porque de fato Ele nos entrega à Mãe e a Mãe nos orienta no caminho que devemos seguir, o caminho do olhar, do cuidado, do amparo, do compromisso com os mais pobres, que esperam pelo parto da justiça. A justiça consiste em oferecer o que cada um precisa para ser feliz".

Na ocasião, também esteve presente a jovem Emmyle Ferreira Lima, que nasceu aos cinco meses, através de uma milagre do Senhor do Bonfim.

Crédito: Anna Carolina Lima