08 de Janeiro de 2018

Quarta noite da Novena do Senhor do Bonfim é marcada pela espiritualidade

Quarta noite da Novena do Senhor do Bonfim é marcada pela espiritualidade

Em uma noite de muita fé e devoção, centenas de fiéis participaram da Novena em honra ao Senhor do Bonfim neste domingo (07), na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. Com a presença dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, do Grupo do Terço dos Homens e dos paroquianos pertencentes à Forania 7, a ocasião foi marcada pela espiritualidade e intenso louvor.  

Na oportunidade, Pe. André de Souza Soeira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo - Sete de Abril, refletiu sobre o subtema O amado Jesus, Senhor do Bonfim, é o Cordeiro de Deus (Jo 1, 29-34). "A pergunta: 'E vós quem dizeis quem eu sou?' nos acompanhará durante as noites do Novenário do Bonfim. Quem é Jesus para mim, para nós, para os devotos? Assim, diante dessa pergunta, cada noite estamos refletindo sobre um subtema que nos ajuda na compreensão de quem é Jesus. Todas as noites temos uma resposta. Nesta noite colhemos da boca de João Batista a resposta de quem é Jesus. Quando pensamos no Cordeiro de Deus, pensamos nessa bonita imagem. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", disse Pe. André em sua reflexão.   

"A Bahia vive nestes dias os preparativos para celebrar sua maior festa. A Festa do Senhor do Bonfim é a mais querida e mais bonita festa da Bahia, pois o Senhor que nós celebramos é o nosso vigia. Quando pensamos no Bonfim, pensamos nesta Colina, dizemos que a Colina do Bonfim é a mais bela de todo o Estado da Bahia. A beleza dessa Colina é o Senhor do Bonfim", enfatizou Pe. André. 

Ao final da Celebração, Maria Inês Pereira Dantas e Carlos Antônio Camara Dantas tomaram posse como Devotos Estatutários da Devoção do Senhor do Bonfim. 

Crédito: Anna Carolina Lima/Amex
Crédito das Imagens: Gildo Lima

Nenhum evento encontrado