13 de Abril de 2015

Reitor convida a viver experiência de fé no Cristo ressuscitado

Neste domingo foi celebrada a misericórdia

Reitor convida a viver experincia de f no Cristo ressuscitado

Neste segundo domingo da Páscoa e da misericórdia o reitor padre Edson Menezes da Silva celebrou a missa das 7h30 na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Durante a celebração padre Edson meditou sobre o Evangelho e as leituras do dia. "Jesus ressuscitado vai ao encontro dos seus discípulos reunidos em comunidade, desejando-lhes a paz e transmitindo-lhes uma missão que traduz a responsabilidade de cultivar relações fraternas, prática do perdão e da reconciliação, exercício do bom acolhimento, testemunho de fé e de amor a Deus e ao próximo. A experiência de fé no Cristo ressuscitado manifesta-se na união fraterna, no desprendimento dos bens materiais, na sensibilidade quanto às necessidades do outro, na solidariedade, no exercício da partilha e da comunhão fraterna e, na segunda leitura, São João nos recorda a necessidade de observar e praticar os mandamentos da lei de Deus".

O reitor também ressaltou a importância de cada fiel participar ativamente das atividades de uma paróquia. "Nós estamos incentivando, convidando os devotos que frequentam assiduamente esta Basílica que se sintam pertencentes a esta comunidade do Bonfim; que procurem prestar algum serviço aqui; exercer algum ministério; participar de alguma equipe. Também orientamos os fiéis, que participam das missas uma vez ou outra por algum motivo devocional ou comemorativo, que procurem assumir o engajamento numa comunidade paroquial do seu bairro, da sua cidade ou de outra igreja, que justifique o seu vinculo de pertença".