30 de Novembro de 2015

Reitor da Basílica Santuário celebra 30 anos de sacerdócio

Familiares, amigos, membros da Devoção e comunidade prestigiaram padre Edson durante a missa no último sábado (28)


Em uma noite de muita emoção e alegria o reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, comemorou no último sábado (28) 30 anos de ordenação sacerdotal, ao lado de familiares, amigos, dos membros da Devoção do Senhor do Bonfim e da comunidade.

"Nesses 30 anos de caminhada venho procurando com muita dedicação corresponder a confiança da igreja. Vivi boa parte dessa terceira década aqui no Bonfim, aprendendo a ser acolhedor, misericordioso e compassivo, assim como Senhor do Bonfim. Venho fazendo um desafio de andar devagar. Durante esses 30 anos de ministério tenho consciência de que não pequei por omissão", contou padre Edson.  

Durante a homilia, o reitor, que presidiu a celebração, comentou sobre a liturgia do dia e chamado. "As leituras sinalizam verdades da nossa fé, justificando a decisão de uma pessoa que resolve seguir Jesus, exercendo um ministério, particularmente o sacerdotal. O Deus que chama promete assistência e proteção. Ele confia a quem é escolhido uma missão específica, concedendo a capacidade necessária. Sendo fiel, o vocacionado será realizado e feliz. A felicidade gerará frutos do amor como resultado das ações realizadas, proporcionando alegria a aquele que realiza". A celebração eucarística contou com a animação do Coral da Basílica Santuário e no ofertório símbolos da vida de padre Edson foram levados em procissão. 

Com os olhos marejando, o homenageado do dia, revelou seu amor por sua vocação. "Deus me privilegiou com o dom da sensibilidade pastoral. Sou apaixonado pelo que faço, pelas pessoas e por essa Basílica do Senhor do Bonfim. Quero continuar minha missão, nutrindo meu fervor, minha alegria e paixão por Jesus Cristo, Senhor do Bonfim, e por Nossa Senhora. Agradeço a todos que rezam por mim e que me ajudam para que meu ministério seja profícuo. Agradeço a Deus pela sua infinita misericórdia e por ter me escolhido para ser padre na igreja católica".  

O juiz da Devoção, Artur Napoleão de Carneiro Rêgo, demonstrou carinho e admiração pelo também Capelão da Devoção. "Este momento se reveste de grande satisfação por comemorar esses 30 anos. Ao longo desses anos padre Edson tem exercido o sacerdócio com muita dedicação e amor. Promoveu uma verdadeira revolução com medidas para acolher melhor os fiéis, concretizando o sonho de estreitar a relação entre Devoção e Igreja".  




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!