14 de Janeiro de 2015

Reitor e Juiz entregam novos uniformes de trabalho aos ambulantes

O reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, e o Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Artur Napoleão de Carneiro Rêgo, entregaram na tarde da última segunda-feira (12) os novos uniformes de trabalho de ambulantes, caixeiros, fiteiros e guardadores de carro.

O kit, que é uma doação da Devoção, contém duas camisas, com nome, número e categoria, e uma bermuda tactel unissex. “É importante estar uniformizado para receber os fiéis do Senhor do Bonfim”, diz Artur Napoleão. “Quanto mais qualificamos nosso trabalho é bom para todos”, completa padre Edson Menezes.

A estreia dos uniformes será no próximo domingo (18), dia da Festa do Senhor do Bonfim. Segundo Maria de Fátima Rêgo, membro da Devoção, são 126 kits, com as camisas nas cores vermelho (para 16 ambulantes), azul (para 16 fiteiros), amarelo (para 22 caixeiros), verde (para 36 caixeiros), cinza (para 16 guardadores de carro) e laranja (para 20 fiteiros).

Os ambulantes emitiram uma nota de agradecimento. Confira na íntegra:

"Em nome dos trabalhadores ambulantes, caixeiros, fiteiros e guardadores venho por meioi desta agradecer o apoio da Devoção, através do excelentíssimo senhor juiz Dr. Artur e toda diretoria. E ao mesmo tempo assumindo o compromisso de melhorar a cada dia, zelando pela imagem do adro do Bonfim, que é nosso ambiente de trabalho. Muito obrigado pela confiança depositada em nós, e com certeza saberemos retribuir de maneira positiva para que possamos alcançar em breve uma harmonia necessária entre nós e os devotos e visitantes de nossa Igreja.

Não faltam palavras para agradecer esse apoio tão importante, mas podem ter certeza que saberemos retribuir de forma positiva. Nossos familiares, filhos, netos, maridos e esposas, que dependem desse meio de sobrevivência também agradecem. Que Jesus Cristo (Senhor do Bonfim) continue sempre nos abençoando. Muito obrigado de coração".

Crédito: Anna Carolina Lima