Santa Maria Egipcíaca

Santa Maria EgipcíacaNasceu no Egito no século V, e com apenas 12 anos tomou a decisão de sair de casa, em busca dos prazeres da vida. Providencialmente, conheceu um grupo de cristãos peregrinos que ia para o Santo Sepulcro, e os acompanhou, apenas movida pelo interesse no passeio.

Por três vezes quis entrar na Igreja, mas não conseguiu. E uma voz interior lhe fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Ela recorreu a Virgem Maria, representada numa imagem que ali estava, e em oração se comprometeu a um caminho de conversão. Ingressou na Igreja e saiu de seu sepulcro.

Com a gra√ßa do Senhor ela p√īde se arrepender e se propor a um caminho de purifica√ß√£o.

Ela foi levada ao deserto de Jud√°, onde ficou por quarenta anos, e nas tenta√ß√Ķes recorria sempre a Virgem Maria. Perto de seu falecimento, padre Z√≥zimo foi passar seus √ļltimos dias tamb√©m nesse deserto e a conheceu, levou-lhe a comunh√£o e ela faleceu numa sexta-feira. O padre ao encontrar seu corpo, enterrou-a como a santa havia pedido em um recado.

Santa Maria Egipcíaca, rogai por nós!

Abr

Encontro de formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Local: Centro Comunit√°rio Senhor do Bonfim

Missa com 1ª Eucaristia das crianças