Santo Anselmo

Santo AnselmoBispo e Doutor da Igreja. dele a frase: ?No quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a f eu no compreenderia nada de nada.? O santo de hoje chamado de telogo-filsofo.

Nasceu em Piamonte no ano de 1033. Seu pai era Conde e devido ao mau relacionamento com ele, saiu de casa, apenas com um burrinho e um servo.

Foi em busca da cincia, mas tambm se entregando aos prazeres. Era cristo, mas no de vivncia. Devido aos estudos, ‘bateu’ no Mosteiro de Bec e conheceu Lanfranc, um religioso e mestre beneditino. Atravs dessa amizade edificante, descobriu um tesouro maior: Jesus Cristo.

Nesse processo de converso, abriu-se ao chamado vida religiosa e entrou para a famlia beneditina. Seu mestre amigo foi escolhido para ser bispo em Canturia e Anselmo ocupou o lugar do Mestre, chegando a ser tambm Superior. Um homem sbio, humilde, um formador para as autoridades, um pai. Um verdadeiro Abade.

Por obedincia Me Igreja, foi substituir seu amigo, que havia falecido, no Arcebispado de Canturia. Viveu grandes desafios l, retornando a Piamonte, onde faleceu, com esta fama de santidade e testemunho de fidelidade e amor Cristo e verdade.

Santo Anselmo, rogai por ns!

Nenhum evento encontrado