17 de Maio

S√£o Pascoal Bail√£o

S√£o Pascoal Bail√£oNasceu na Espanha no ano de 1540. Seus pais, muitos religiosos, colocaram nele esse nome por seu nascimento ser no domingo de P√°scoa.

Pascoal viveu seus 52 anos centrados no mistério da Eucaristia. Um santo conhecido por suas obras e sua paixão a Jesus Sacramentado.

Trabalhou cuidando dos rebanhos, n√£o tendo oportunidade de estudar t√£o cedo. Tinha o desejo de conhecer a verdade, e quanto mais aprendia a ler, mais lia o Santo Evangelho. E mais que ler, colocava em pr√°tica na vida.

Chamado à vida religiosa, foi para Valença. Renunciou a tudo para seguir a Cristo dentro da família franciscana. E ali, buscava fazer os trabalhos mais simples. Homem de profunda adoração a Jesus Sacramentado.

Entre a Espanha e a França existiam povos que combatiam os cristãos. Ele foi enviado para levar uma carta para a França. E aceitou. Desejando ser mártir da obediência.

Tinha grande amor à Santíssima Virgem. Com 52 anos, depois de uma enfermidade, no dia de Pentecostes, ele Рcheio do Espírito Рpartiu para a Glória Celeste.

São Pascoal Bailão, rogai por nós!

Peregrinação para Juazeiro do Norte e Fortaleza

Local:

25¬ļ Domingo do Tempo Comum

Set

Visita da Imagem Peregrina do Senhor do Bonfim a Paróquia São Miguel de Cotegipe

Local: Diocese de Camaçari