10 de Janeiro de 2015

Segunda noite da Novena aborda perdão, reconciliação e conversão

"Queremos ser perdoados, reconciliados e convertidos", afirmou padre Edmilson Santos da Costa, pregador da noite

A Basílica Santuário do Senhor do Bonfim ficou lotada de fiéis durante esta sexta-feira (9), segunda noite da Novena em preparação para a Festa do Senhor do Bonfim 2015.

Com o subtema "Jesus, o Senhor do Bonfim, é o caminho que nos leva ao Pai, convidando-nos a fazer a experiência do perdão, da reconciliação e da conversão (Lc 7, 36-50), o padre Edmilson Santos da Costa, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, lembrou que para receber o perdão é necessário o arrependimento sincero que brota de um coração que deseja ser perdoado. "Só um coração arrependido se prosta e coloca o seu fardo nas mãos Daquele que pode purificar, transformar e renovar. Somos convidados a conversão. Somente o Senhor do Bonfim está aqui com os braços abertos eternamente para nos ensinar que o perdão nos transforma e a reconciliação nos faz bem. O perdão faz parte unicamente da vinda Dele para salvar todos. O Senhor do Bonfim deseja que nos reconciliemos e nos perdoemos, e assim poderemos cantar com o coração arrependido, compreendendo quem nos ofendeu".

Após a pregação, o Santíssimo Sacramento passou no meio de todos deixando Sua bênção. Neste sábado (10), às 19h30, a Novena entra na terceira noite.

Crédito: Anna Carolina Lima