Notícia

02 de Fevereiro, 2017

Vila Criativa, opção de lazer e cultura na Varanda do Bonfim

Cada Casa do Romeiro dispõe de um ambiente aconchegante e acolhedor, típico da Bahia, com varandas onde é possível passar uma tarde com a família e os amigos, tendo uma vista privilegiada para a Basílica do Bonfim

A Vila Criativa está de volta neste final de semana, de 3 a 5 de fevereiro, das 8h às 19h. Localizado nas Casas dos Romeiros (Casas 33, 34 e 35), em frente à Praça da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, o projeto é uma opção para o público aproveitar nesse verão baiano, repleto de variedades em gastronomia, artesanato e música de qualidade.      

No local, cada casa dispõe de um ambiente aconchegante e acolhedor, típico da Bahia, com varandas onde é possível passar uma tarde com a família e os amigos, tendo uma vista privilegiada para a Basílica do Bonfim, sob a proteção do Senhor do Bonfim, ao som de músicas de uma playlist bem variada, instrumental e clássicos da MPB, contemplando o gosto de todos os visitantes. "É um espaço da economia criativa, que foca no potencial individual ou coletivo, composto por gente reinventando um jeito de criar, fazer e pensar. Tem como objetivo reunir arte, cultura e lazer em um mesmo local, criando e promovendo canais de escoamento para o artesanato, como forma de preservar a memória e a identidade cultural", explica a idealizadora da Vila Criativa, Simone Reis.

Aos domingos tem feijoada e uma roda de chorinho, que começa às 17h30, com Eliza Goritizki na flauta, Victor Sales no violão e Jorge Sacramento na percussão, que animam o fim de tarde na Varanda do Bonfim. Dentro das casas vinte e oito artesãos expõem seus trabalhos que contemplam acessórios, bonecas de pano, roupas em tecido africano, artesanato do Sagrado, utilidades do lar, oratórios, camisas personalizadas, obras de arte e bolsas. Na culinária, café da manhã, sarapatel, tortas, salgados, bebidas, moqueca e purê de aipim com carne do sol. Tudo isso e muito mais em um só lugar. Faça uma visita à Vila Criativa e conte a seus amigos a experiência de passar um dia no Bonfim.  

Fotos: Gildo Lima

Por: Anna Carolina Lima

Vila Criativa na Varanda do Bonfim