18 de Fevereiro de 2019

Renovação do compromisso

Nova Mesa Administrativa da Devoção do Senhor do Bonfim tomou posse no último domingo


Foi sob as bênçãos do Senhor do Bonfim que os membros eleitos para a nova Mesa Administrativa da Devoção tomaram posse ontem (17) de suas funções para um novo período. Durante a Missa presidida pelo reitor da Basílica, padre Edson Menezes, os eleitos junto com o juiz a Irmandade, dr Francisco José Pitanga Bastos, renovaram o compromisso com a Igreja e com a perenidade do culto ao Senhor do Bonfim e a Nossa Senhora da Guia.

Após a Missa, os membros da Devoção se reuniram em assembleia o Centro Comunitário para a leitura da ata e assinatura do Termo de Posse. A Mesa Administrativa é composta por 32 irmãos e o Conselho Econômico Fiscal e constituído por três irmãos. O cargo de juiz permanece com o dr Francisco José Pitanga Bastos que foi reconduzido à função. Em seu discurso aos membros da Irmandade, o juiz relembrou os avanços obtidos nos últimos três anos, graças aos esforços dos irmãos. Foram obras de restauro do Santuário e das Casas do Largo do Bonfim; manutenção do projeto Bom Samaritano, dentre outros projetos que foram destacados.

“O Santuário não é só uma obra humana, mas também um sinal visível da presença de Deus. Por essa razão exige uma convergência dos esforços humanos e uma adequada consciência dos papéis e das responsabilidades dos protagonistas do Santuário, precisamente para favorecer o pleno reconhecimento e acolhimento fecundo do dom que o Senhor fez a seu povo através de cada Santuário”, considerou dr Francisco Pitanga.

O Capelão da Irmandade, padre Edson Menezes também participou da solenidade e relembrou aos presentes a principal missão da Devoção. “Nossa principal missão é exercer a misericórdia. Revelar a face misericordiosa de Deus aos que nos procuram. Precisamos acolher a cada um em nosso coração. Seria uma contradição estar na Mansão da Misericórdia e não ser misericordioso. Sejamos acolhedores, fáceis na comunicação, cultivemos a amizade entre nós”, afirmou.

Crédito: Patricia Luz/Lumina


Nenhum evento encontrado!