26 de Fevereiro de 2019

Basílica Santuário do Senhor do Bonfim acolherá fiéis e turistas durante o Carnaval

O horário ampliado até às 19h30, segue até o final do carnaval 2019

Durante os dias da folia momesca, os fiéis e turistas que desembarcarem na capital baiana poderão subir a Colina Sagrada e visitar a Basílica Santuário Senhor do Bonfim. De segunda a quinta, o horário de funcionamento da igreja será das 6h30 às 19h30; sexta das 5h30 às 19h30; sábado das 6h30 às 19h30; domingo das 5h30 às 19h30. As Missas ocorrerão normalmente ao longo desses dias, com a seguinte programação: de segunda a quinta, às 7h, 8h, 10h30 e 17h; sexta, às 6h, 7h, 8h, 9h, 11h, 15h, 17h, 18h30; sábado, às 7h, 8h, 10h30, 17h e domingo, às 6h, 7h30, 9h, 11h, 15h e 17h.

Além de renovar a fé e conhecer um dos tesouros da Bahia, fiéis e turistas também contarão com a estrutura de estacionamento, sanitários, lojas de artigos religiosos e restaurante. Além disso, o museu da Basílica também funcionará neste período e, quem for até lá, poderá desfrutar da vista da torre da igreja.

O juiz da Irmandade, Francisco José Pitanga Bastos, lembra que a missão principal da Colina Sagrada é acolher bem a todos. "Nossa vocação primeira é o acolhimento dos romeiros e dos peregrinos. Esta vocação está no nosso DNA, está no nosso coração e está também nos gestos intensos e fecundos dos nossos antepassados", afirmou o juiz.

Desde o ano passado, a Devoção do Senhor do Bonfim, Irmandade mantenedora da Basílica, realiza investimentos e ações para ampliar o acolhimento dos peregrinos que recorrem a Mansão da Misericórdia.

Além das melhorias realizadas na estrutura da igreja e do seu entorno, a Irmandade ampliou o horário de funcionamento do Santuário. Desde de dezembro do ano passado, os fiéis podem visitar a Basílica até às 19h30. Esse horário ampliado segue até o final do carnaval.

Crédito: Patricia Luz/Lumina