24 de Maio de 2019

Exposição Santos Juninos será aberta no dia 31 de maio

A mostra seguirá até o dia 07 de julho, na Casa dos Romeiros, nº 33, ao lado da Basílica do Bonfim


O Projeto Vila Criativa apresenta, pelo quarto ano consecutivo, a Exposição Santos Juninos na Colina Sagrada, como parte do calendário de festas populares juninas. A mostra será aberta no dia 31 de maio, às 10h, e seguirá até o dia 07 de julho, também com Reza Cantada de Santo Antônio, tendo como atração o Centro Estadual de Educação Profissional e Música – CEEP, com as professoras musicistas Cristina Nascimento e Judith Leite. 

Trabalhos de treze artistas serão contemplados na exposição, entre eles, Rosalvo Santana (de Maragogipinho/BA), Luiz Paixão, Jairson Rocha, Xenia Pinheiro, Dila Soidan, Irlânia Mercês, Neia Estevan, Prentice, Jean Marcos e outros. Este ano a mostra presta uma homenagem a Ariano Vilar Suassuna - dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor brasileiro e criador do movimento Armorial, em Pernambuco. A exposição contará também com a criatividade do grafiteiro Bigod e das miniaturas de casas do sertão, do artista jacuipense Edson Duarte.  

O público que visitar a mostra poderá contribuir com a manutenção do Projeto Social Bom Samaritano, uma obra de misericórdia da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 21h; e aos domingos, das 8h às 19h, na Casa dos Romeiros, nº 33, ao lado da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Programação completa:


31/05 - Abertura da Exposição, às 10h, na Praça do Bonfim

01/06 - Julio Caldas - Viola Caipira e Sanfona - Homenagem ao Movimento Armorial - Ariano Suassuna, 16h

19h - Tenilson Gonzaga

08/06 - Trio de forró - 19h 

11/06 - Reza de Santo Antônio - 19h

20h - Gildo Arano, Forró, Poesia e Causos

12/06 - Reza de Santo Antônio - 19h

20h - Chorinho Romântico

13/06 - Reza de Santo Antônio

15/06 - Julio Caldas - Viola Caipira e Sanfona - Homenagem ao Movimento Armorial. Ariano Suassuna - 16h

19h - Trio de forró

29/06 - Trio de forró - 19h




Crédito: Anna Carolina Lima/Amex


Nenhum evento encontrado!